Configurando o Fluxo de depósito da coleção

1. Para configurar o fluxo de depósito da coleção, após logado clique em "Logado como <SEU_EMAIL>" depois em Administrador.

image-1650468651052.png

2. Clique em Conteúdo --> Comunidades e coleções

image-1650917650448.png

3. Clique na Coleção que deseja alterar.

4. Clique em Editar

image-1650920170005.png

5. Clique no item apropriado para cada procedimento conforme desejado.

image-1650920218957.png

Obs.: Como o fluxo de submissão é particular à coleção, pode haver fluxos diferentes em um mesmo repositório. Entretanto, a escolha do fluxo de submissão deve estar em conformidade com as políticas de submissão. Nesse caso, a escolha do fluxo  desencadeia uma série de ações automáticas, sendo que a principal relaciona-se com a criação dos grupos que conterão os usuários executores das tarefas.

Pode-se ter quatro fluxos de submissão, sendo que apenas três são apresentados na página de escolha das regras de acesso. Como a catalogação é a única etapa obrigatória, se o fluxo escolhido tiver somente essa etapa, basta não selecionar nenhuma opção, pois se trata do fluxo padrão. Nesse caso, todos os documentos depositados automaticamente se transformam em parte do acervo do repositório, sem passar por nenhuma outra etapa.

Os outros fluxos são combinações entre a catalogação e outra(s) etapa(s). Para selecionar um fluxo com mais etapas, basta clicar no botão correspondente (denominado criar). Ao selecionar outros fluxos de submissão, o sistema cria grupos de usuários com nomes padrão do sistema e concede as permissões necessárias ao fluxo escolhido. Esse processo facilita o gerenciamento, pois basta conectar os usuários ou grupos aos grupos criados.

Se qualquer usuário pode executar a submissão, basta permitir que o grupo de anônimos execute essa tarefa. Por outro lado, se apenas os administradores puderem fazer isso nessa coleção, basta não executar o processo, deixando a configuração padrão de criação de coleções. Se preferir que apenas alguns usuários executem a catalogação nessa coleção, clique em criar e depois adicione os usuários ou grupos ao grupo criado.