Encerrando a eleição

    Para encerrar uma eleição, é necessário ir até a pagina inicial da eleição e clicar na opção "Fechar a eleição, ninguém mais poderá votar", que como o nome indica, fecha a eleição e impede que novos votos sejam depositados na urna. Você será redirecionado a uma página para confirmar sua escolha, se tiver certeza, clique no botão "Computar apuração criptografada", se não, selecione a opção "Deixar para depois". Se optou por computar os votos, você será redirecionado para a página principal da eleição e o processo de computação dos votos será iniciado. É necessário reiniciar a página manualmente para ver o progresso da apuração.

    Se durante a criação da eleição você tiver optado pelo Helios como apurador, assim que apuração estiver concluída, aparecerá a opção "Computar o resultado", clicando nela você será redirecionado a uma página para confirmar essa ação. Feito isso você voltará a página inicial e o resultado da eleição será apresentado abaixo nessa pagina. O resultado só estará visível para você, para liberar os resultados para todos os eleitores é necessário clicar na opção "Liberar o resultados", que te redirecionará a uma pagina com a opção "Enviar e-mail para os eleitores informando a liberação dos resultados", e um botão "Liberar o resultado" para confirma a liberação do resultados. Caso não queira enviar um e-mail notificando os eleitores da liberação dos resultados, desmarque a opção de envio de e-mails nessa pagina. *

    No caso da eleição possuir apuradores humanos, após iniciar a computação dos votos, é necessário notificar os apuradores dessa etapa, pois a apuração dos votos só é efetivamente iniciada após cada apurador carregar sua chave criptografada. É possível ver quais apuradores já carregaram suas chaves indo até a página inicial da eleição e clicando no botão "Apuradores", na página que vai se abrir terá a lista dos apuradores. Os que já carregaram suas chaves terão um circulo preto com a letra v no seu interior, e os que ainda não carregaram suas chaves terão um circulo preto com a letra i no seu interior. Após todas as chaves terem sido carregadas, aparecerá a opção "Computar os votos" na página inicial da eleição, que te redirecionará a uma página para confirmar computação da apuração. Após confirmar, você será levado de volta a página inicial da eleição e o resultado da eleição estará disponível a baixo na página apenas para você. Para liberar o resultado a todos os eleitores é necessário ir até a página inicial da eleição e clica na opção "Liberar o resultado", e na página seguinte haverá uma opção de enviar e-mail para os eleitores avisando da liberação dos resultados e um botão escrito "Liberar o resultado". Se quiser enviar os e-mail notificando, marque a opção e clique no botão, caso contrario, apenas desmarque a opção.