Caixa de Processos

Objetivo: Gerenciar os processos administrativos do setor.

Menu > DOCUMENTOS/PROCESSOS -> Processo Eletrônico -> Caixa de Processos


Informações Gerais

image-1654513926763.png

O sistema apresenta todas as caixas de processo que o usuário possui acesso liberados pelas chefias dos setores. Para acessar um setor, selecione o mesmo ou a opção todos.

Caixa de Processo do Setor

image-1620941696729.png

A caixa de processo está disponível para os servidores que possuem acesso para manipular os processos administrativos do setor.

Na Área 1 encontram-se as caixas de processos separadas por setor, a cada setor que o usuário tiver acesso será exibido um botão para ir para a caixa do setor, e também a opção Qualquer Setor.

Na Área 2 encontram-se os filtros para pesquisa de processos.

Para visualizar às Áreas 3 e 4 é necessário selecionar um  setor, na opção qualquer setor as opções não ficarão disponíveis. Para visualizar os processos finalizados ou reabertos do setor, utilize o botão Ver Processos na Área 3. Para verificar a Distribuição Interna dos processos verifique a Área 4.

Na Área 5 são os processos agrupados de acordo com as organizações abaixo, nesta área também é possível receber processos e fazer encaminhamentos em processos já recebidos no setor, os agrupamentos podem ser:

A Receber
A Encaminhar
Sem Tramitação
A Despachar
A Receber pelo Setor de Destino
Aguardando Juntada de Documento
Aguardando Ciência
Aguardando Validação de Juntada
Sigilosos


Ver Processos

image-1621283395275.png

Ao clicar em uma das opções o sistema irá para a lista de processos utilizando os filtros Setor Atual e Situação: Finalizado ou Reaberto. Será apresentada a lista dos processos ou uma mensagem "Nenhum Processo Eletrônico encontrado."
Os filtros podem ser alterados conforme necessidade.


Distribuição Interna

O sistema permite ao chefe, ao substituto (de acordo com as funções (CD/FG) cadastradas no SUAP pelo histórico de função sob gestão da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) e as pessoas com Poder de Chefe no setor, realizar atribuições nominais aos processos criados ou recebidos no setor.

Após acessar ao botão Distribuição Interna o sistema irá apresentar a tela a seguir com o quadro de controle de processos no setor, este quadro serve para organizar os processos em Pendentes, Em Atendimento e Atendidos no setor, basta arrastar o processo para o local indicado.

image-1621285819716.png

Filtro para pesquisa: Permite otimizar a busca de processos.

Quadro de Controle de Processos

Permite visualizar os processos do setor agrupados por Pendente, Em Atendimento e Atendidos. Para atribuir um processo o mesmo deve estar na lista de Processos Pendentes.

image-1621286770928.png

Rótulo

É permitido para quem tem acesso aos processo do setor adicionar rótulos, que são cores predefinidas pelo sistema para auxiliar na organização interna dos processos no setor.

Atribuir

Permitido ao chefe, substituto ou quem tem poder de chefe realizar a atribuição dos processos no setor (são listados apenas os servidores lotados no setor).

Atender

O botão atender aparecerá para quem o processo foi atribuído, ao clicar, o sistema irá redirecionar para a tela de detalhe do processo para os devidos andamentos e irá alterar o processo da lista de Processos Pendente para Processos Em Atendimento

Concluir Atendimento

O botão concluir atendimento aparecerá para quem o processo foi atribuído, ao clicar o sistema irá redirecionar para a tela de detalhe do processo para os devidos andamentos e irá alterar o processo da lista de Processos Em Atendimento para Processos Atendidos.

A ação de Concluir Atendimento não irá finalizar automaticamente o processo. A mudança reflete apenas no quadro de processos do setor.

 


Dashboard do Setor

 

O dashboard do Setor apresenta um quadro para cada servidor do setor que teve processo atribuído/atendido, conforme a seguir:

image-1654514837901.png